Fazer um Curso de TI Senac é um caminho bastante seguro para atuar na área da tecnologia. Afinal, dá uma base bastante estruturada para diversos campos do mercado.
Certamente, ter o nome do Senac no histórico, diploma e currículo, pode abrir muitas portas. Mas, não é apenas isso. A formação, em si, dá bases sólidas de conhecimento para o aluno explorar as possibilidades no âmbito da Tecnologia da Informação.
Então, seja o curso técnico ou de graduação a sua escolha, Fazendo no Senac, você reúne diversas vantagens.
Vantagens da área de Tecnologia da Informação
São inúmeros os benefícios de se formar no Curso de TI Senac. Aliás, esses benefícios se transformam em razões para se inscrever e cursar.
Para que você entenda essas vantagens, reunimos aqui as principais. Quem sabe, conhecê-las seja exatamente o que falta para você dar o primeiro passo!
A primeira vantagem é o fato de a Tecnologia da Informação ser a profissão do futuro. A propósito, é também a profissão do agora. Então, aproveitar o aquecimento do mercado pode colocar você à frente dos demais.
Esse tipo de formação não exige um tempo tão estendido de dedicação. Isso quer dizer que, a depender do curso escolhido, a grade é preparada para a duração de 2 a 3 anos, no máximo.
A área da Tecnologia da Informação também dá muitas possibilidades de atuação. Assim, você pode fazer a sua escolha com base no seu perfil profissional e preferências. Quanto mais especializado e preparado, maiores e melhores serão as oportunidades.
Por fim, exatamente por ser uma profissão em alta, um Curso de TI Senac pode te proporcionar uma melhor estabilidade financeira. Afinal, a margem de salários para essa área são excelentes. Então, vale a pena investir na formação e, posteriormente, na projeção de carreira.
Como se inscrever
Apesar de se tratar de uma área bastante procurada. Fazer o Curso de TI Senac pode ser mais fácil do que você imagina. Especialmente porque, por ter unidades em todo o país, o Senac oferece possibilidades de diversas formas.
Além do vasto leque de unidades, a maneira de ingresso também varia. Assim, o candidato a aluno pode escolher aquele que melhor lhe atenda e supra as suas necessidades.
O primeiro passo é escolher o polo onde você fará o curso. Isso pode ser feito através dos sites do Senac, que se dividem por estado.
É possível ingressar no Curso de TI Senac a partir do sistema de transferência. Isso é, se você já possui o curso em andamento em outra instituição e deseja fazer isso no Senac, pode fazer o pedido de transferência, seguindo as exigências do Senac.
Outro tipo de seleção é aquele em que pessoas que já tenham diploma de curso superior podem ingressar. Nesse caso, é feita uma análise de equivalência, a fim de eliminar matérias que o aluno já tenha cursado.
Você também pode participar da seleção por meio da nota do ENEM. Se for esse o seu caso, o processo é simplificado, de modo que você informa a sua nota. Se estiver nos parâmetros da instituição, poderá finalizar a finalizar a matrícula.
Por fim, a seleção comum também é uma opção. Trata-se de uma prova de redação, que pode ser feita online. Após a aprovação, você poderá fazer a sua matrícula.
Após escolher e aplicar a forma de ingresso que se encaixa ao seu perfil, você poderá fazer a matricula. Depois do pagamento do boleto da matrícula, ela se efetivará.
Para os alunos que se encaixam no perfil de hipossuficiência, ainda há a opção de bolsa para o Curso de TI Senac. Elas são fornecidas através de programas específicos oferecidos pelo Senac.